Buscar

Pessoas jovens infartam?

Apesar da baixa incidência, infarto do miocárdio na faixa dos 20, 30 ou 40 anos está cada vez mais presente em nosso meio. E isso está muito relacionado hoje ao estilo de vida adotado.



Ansiedade, excesso de atribuições e responsabilidades são motivos suficientes para elevar a incidência do estresse em adultos jovens e favorecer a ocorrência de infartos precoces.

Somado a isso, podemos mencionar também como pontos que colocam em risco o coração a multiplicação de hábitos não saudáveis, como má alimentação, sedentarismo, automedicação sem limites, poucas horas de sono, tabagismo, excesso de álcool, consumo de drogas ilícitas como cocaína e uso de esteroides anabolizantes na busca do corpo perfeito ou mesmo performance física.

Também há os clássicos fatores apontados como os grandes responsáveis pelo aumento das estatísticas, como a obesidade, diabetes, hipertensão, níveis altos de colesterol e histórico familiar precoce de doença arterial coronariana, popularmente conhecida como “gorduras nos vasos”.

Logo é muito importante dar a devida atenção ao coração e manter em dia o check-up cardiológico, mesmo na ausência de sintomas. Muitos fatores de riscos podem ser identificados e controlados precocemente. Tudo isso somado as mudanças de hábitos e estilo de vida, podemos reduzir bastante as chances de infarto e outras doenças cardíacas ao longo da vida. Agende uma consulta com um dos nossos cardiologistas pelos telefones (47) 3261-6800 ou (47) 3261-6880.

Dr Tiago Bueno da Silveira

CRM 19794 RQE 11436

Médico Cardiologista HCorBC

#saude #hcorbc #infarto #ataquecardiaco #cardiologista #exames